10º Simcafé: classificados disputam final do Cup Tasters 2018 a partir de hoje

Evento acontece nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, em Pedregulho; vencedor vai para mundial

Postado em: em Agronegócios

Vencedores da seletiva da Alta Mogiana realizada no 10º Simcafé (Divulgação)

A grande final nacional do Cup Tasters 2018 será disputada a partir desta sexta-feira, 10, e sábado, 11 de agosto, em Pedregulho/SP. O vencedor se classifica para etapa mundial, que este ano será realizada durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, em novembro. O desafio é encontrar uma xícara diferente, entre 3 opções, e fazer isso em 8 conjuntos, no menor tempo.

Entre os concorrentes estão 4 profissionais que se classificaram durante a seletiva realizada durante o 10º Simcafé, evento organizado pela Cocapec, sendo que dois deles são da região, das cidades de Franca/SP e Ibiraci/MG.

Vale lembrar que a disputa realizada no Simcafé foi a primeira etapa regional neste formato. De acordo com Juliana Amaral Roque da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), entidade organizadora do campeonato, “o objetivo é aumentar o nível das fases nacionais, para que tenhamos mais competitividades da participação brasileira nos mundiais. No Simcafé foi a primeira e foi incrível”.

Os 4 representantes classificados na Alta Mogiana disputam com outros 20 concorrentes, sendo 4 deles da seletiva Amazônica, 2 do Cerrado Mineiro e outros 14 inscritos via site.

Os Campeonatos Brasileiros de Barismo são promovidos pela BSCA e a ApexBrasil. Além do Cup Tasters, as entidades organizam outras 4 disputas: Coffee Roasting, Brewers Cup, Coffee In Good Spirits e Latte Art.


Artigos Relacionados