Claretiano oferece auxílio financeiro para estudantes durante a pandemia

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de maio de 2020 às 23:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estimativa é atender mais de 6 mil alunos em todo o Brasil que perderam o emprego ou tiveram redução salarial

Consciente de que muitas pessoas têm passado por dificuldades financeiras neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Claretiano – Rede de Educação criou o Programa de Auxílio Temporário Estudantil Claretiano (PATEC). 

A estimativa é atender mais de 6 mil alunos em todo o Brasil. 

O programa contempla os cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de todas as séries da educação básica dos colégios que fazem parte da rede. 

Segundo o pró-reitor administrativo da instituição, Pe. Luiz Botteon, o objetivo é oferecer um plano especial emergencial e temporário para quem está em situação difícil, ampliando as possibilidades de pagamento dos estudantes. 

“Existe uma comissão central na sede do Claretiano, em Batatais, responsável em fazer a análise da situação econômica de quem solicitar o auxílio. Não queremos que ninguém desista de seu sonho de fazer faculdade ou que tirem os alunos do colégio”, disse. 

Os pais e alunos foram informados sobre o programa por e-mail e também pelo Portal Claretiano. 

A solicitação deve ser feita on-line, mantendo as recomendações de distanciamento social, já que não é necessário ir até a unidade ou polo de apoio presencial.


+ Educação