Claretiano abre curso Tecnólogo em Empreendedorismo em 2017

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de novembro de 2016 às 19:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso tem duração de 2 anos, na modalidade online com um encontro por semestre, aos sábados

Ser o dono do próprio negócio pode estar mais perto do que se imagina. O empreendedorismo já faz parte da rotina de muita gente, afinal, ser o dono da empresa é o sonho de muitos. Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, conhecida como GEM, patrocinada pelo Sebrae Nacional, em cada 10 brasileiros acima de 18 anos, quatro são empreendedores ou estão planejando seu próprio negócio. Ainda segundo a pesquisa o País encerrou 2015 com a maior taxa de empreendedorismo no país que foi de 39,3%, comparando com os últimos 14 anos. E esse número só tem a crescer.

Em Batatais, de acordo com dados mais recentes do Portal do Empreendedor, há mais 2.260 pessoas que de alguma forma iniciaram o negócio próprio como Microempreendedor Individual – MEI. Então, pensando em qualificar ainda mais esse mercado que não para de crescer o Claretiano – Centro Universitário oferecerá a partir de 2017 o curso Tecnólogo em Empreendedorismo. O curso tem a duração de dois anos, sendo oferecido na modalidade online com um encontro por semestre, aos sábados.

O coordenador do curso, o professor doutor Elvisney Aparecido Alves, comentou que durante o curso os alunos terão aulas de Administração; Antropologia, Ética e Cultura; Comportamento Organizacional; Comunicação e Linguagem; Contabilidade; Direito Constitucional e Administrativo, Empreendedorismo e Administração de Negócios, Gestão de Inovação e Competitividade; Gestão do Conhecimento; Matemática e Estatística; Modelagem e Plano de Negócios.

“O mundo dos negócios é bastante dinâmico e todos os dias surgem novas oportunidades e novos modelos de negócios. Nesse contexto, é fundamental que o empreendedor tenha uma formação sólida, com conhecimentos que envolvem desde os aspectos tecnológicos até as habilidades gerenciais para lidar com empresas e pessoas”, explica o coordenador do curso ressaltando que a equipe de docentes é formada por tutores especializados, com experiência de mercado e formação em nível de pós-graduação – mestres e doutores – na área da gestão empresarial.

Os interessados em estudar no Claretiano – Centro Universitário podem fazer a inscrição para o vestibular 2017, pois as provas acontecem no dia 4 de dezembro. Acesse o site e saiba mais. O curso também é oferecido em mais de 50 polos do Claretiano  em todo o Brasil.


+ Cidades