Claraval investe na compra de brinquedos pedagógicos para creche e escolas

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de maio de 2019 às 00:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram investidos R$ 20 mil pelo convênio do FNDE e Brasil Carinhoso na aquisição de diferentes brinquedos

A Prefeitura de Claraval, por meio da Secretaria de Educação, investiu R$ 20.000 (vinte mil reais) na aquisição de Playground e brinquedos pedagógicos, para a creche e escolas municipais.

Foram vários brinquedos adquiridos com recursos do convênio do FNDE e Brasil Carinhoso, como: kit de cozinha, kit de frutas e verdade, petecas, brincando de engenho, dama e trilha, jogo de varetas, jogo de memória, dominó, quebra cabeças, alinhavos, pinos mágicos além de um lindo playground modular.

Criança gosta é de brincar e pensando nisso a Secretaria de Educação associou o aprendizado com os brinquedos pedagógicos. O fato é que o brinquedo certo, na idade certa, faz sim, toda a diferença no desenvolvimento de várias habilidades das crianças. Os brinquedos pedagógicos são utilizados com o intuito de reforçar o aprendizado, por isso são muito importantes nas escolas, permitem com que as crianças estimulem seu desenvolvimento mental, cognitivo e social. Geralmente são brinquedos que podem ser executados a dois ou em grupo com auxilio de um adulto.


+ Cidades