‘Cine Cultural’ será exibido nesta quarta, 13, em centro comunitário do Aeroporto II

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de setembro de 2017 às 18:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exibição com distribuição gratuita de pipoca faz parte do projeto da ACIF para promover lazer e cultura

O “Cine Cultural ACIF”, projeto da Associação do Comércio e Indústria de Franca, exibirá nesta quarta-feira, 13, a partir das 18h30, no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto II (rua Antônio Torralbo Reina, 7), sessão gratuita com o filme “Capitão América: Guerra Civil”. Duzentos ingressos foram disponibilizados à comunidade. Como nas edições anteriores, haverá distribuição gratuita de pipoca.

Em um telão inflável de 6×4 metros, o público irá conferir toda a ação desta trama da Marvel que coloca dois de seus principais heróis, Capitão América e Homem de Ferro, em rota de colisão após as consequências de um ataque do vilão Ultron, que faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores.

De acordo com a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori, os filmes apresentados pelo projeto têm despertado o interesse e engajado a comunidade nesta proposta de disseminação cultural do “Cine”. “Temos tido uma resposta muito positiva do público e das entidades que interagem com o ‘Cine Cultural ACIF’. As sessões encontram-se sempre cheias: mais de 3 mil pessoas já participaram da versão itinerante deste projeto, que iniciou-se com apresentações fixas na praça central de Franca, em dezembro de 2016”, afirma.

Entre abril e setembro deste ano, 19 sessões foram promovidas em escolas, entidades assistenciais e centros comunitários de Franca e cidades vizinhas. Na quinta-feira, 14, o projeto retorna com exibição para o público interno da escola Cândido Portinari, de ensino infantil e fundamental. O longa exibido será “Divertida Mente”, vencedor na categoria de melhor animação do Oscar 2016.

Sobre o “Cine Cultural ACIF”

O “Cine Cultural ACIF” é um projeto que propõe a exibição de filmes e distribuição de pipoca, de forma gratuita, à população. Desenvolvido em parceria com entidades assistenciais de Franca e Região, o “Cine” é subsidiado pela própria ACIF com cessão do espaço para montagem da estrutura por parte da entidade parceira.

Qualquer entidade que preste trabalho à comunidade – como escolas, centros comunitários, igrejas, associações e etc – pode solicitar sua participação junto ao Cine Cultural ACIF. Basta entrar em contato com a ACIF e possuir um local coberto para abrigar o telão e os assentos.

Interessados em obter mais informações sobre como participar do projeto devem entrar em contato com o setor de marketing da ACIF pelo telefone (16) 3711 1753 ou por email ([email protected]).


+ Cultura