Cinco receitas naturais para criar máscaras incríveis para a pele do rosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de setembro de 2016 às 16:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você vai sentir sua pele muito mais rejuvenescida e cheia de frescos com essas receitas caseiras

As frutas tão apreciadas pela maioria das pessoas por seus sabores adoráveis podem também serem utilizadas em receitas de máscaras caseiras para a pele. Muitas delas são basicamente feitas de frutas, ricas em nutrientes que ajudam na recuperação e melhoria da pele.

Além disso, com a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de ir ao salão, à dermatologista, ou mesmo de dedicar um tempo maior para os cuidados com a pele. 

Por isso muitas mulheres acabam optando de receitas caseiras, que são rápidas e podem ser usadas a qualquer momento.

Confira algumas receitas caseiras:

1. Maça e mel: Para esta mascara, você ira precisar de uma Maça e três colheres (chá) de Mel. Adicione os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência de purê aplique no rosto limpo e seco com o auxilio de um pincel ou com as mãos limpas, e deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos. Enxague a face com água fria em seguida e repita o procedimento três vezes na semana para garantir uma pele hidratada.

2. Abacate: O Abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em Vitamina A e Vitamina E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. Rico em antioxidantes, uma boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento. Corte a polpa do Abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem com água morna.

3. Banana: Você vai precisar de uma Banana nanica, uma colher (chá) de leite, uma colher (chá) de Mel e uma colher (chá) de farinha de aveia. Amasse bem a banana com um garfo e, em seguida, adicione o leite, o mel e a farinha. Misture bem todos os ingredientes e aplique na pele limpa. Deixe a mistura agir por aproximadamente 30 minutos e remova a mascar com água fria.

4. Mel e amêndoas: Apenas uma colher de sopa de mel e duas amêndoas são necessárias para preparar o mais delicioso esfoliante caseiro. Esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel. Em seguida, acrescente uma colher de chá de suco de limão e aplique suavemente no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Enxague com água morna. Você vai se sentir rejuvenescida! 

5. Mamão papaia: Utilize um Mamão papaia maduro e duas colheres (chá) de azeite. Com o auxilio de um garfo, amasse bem o mamão, acrescente o azeite e misture bem. Aplique no rosto e remova após 20 minutos com água fria.

.