​Cinco mulheres foram vítimas de estupro a cada semana em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 14:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O mês de dezembro foi o mais terrível para as mulheres quando 8 delas foram violentadas

Pode isso? Uma mulher estuprada a casa semana em Franca (Foto Arquivo JF)

Embora os números de estupros registrados em Franca tenham sofrido leve queda, é assustador perceber que na cidade, a cada semana, uma mulher foi estuprada.

Em 2015 foram vítimas deste crime hediondo, 58 mulheres francanas. O número só sofreu redução de três registros em relação a 2014 (média de 4,8 casos por mês). É o que mostra a estatística da Secretaria de Segurança, usando os casos notificados na cidade.

O mês de dezembro foi o mais terrível para as mulheres no ano passado, quando 8 delas foram submetidas a esta violência brutal. Outros dois meses tiveram o segundo maior índice de estupros na cidade em 2015: janeiro e agosto, com sete casos cada.

Outros dois meses ficaram em 3º lugar no número de registros de estupro, com seis denúncias cada um: maio e outubro.

Os casos são apurados em inquéritos pela Delegacia da Mulher, que além de ter policiais especializados para atendimento deste tipo de crime, conta também com o serviço de uma psicóloga que faz acompanhamento das vítimas.

O autor de estupro contra maiores de 14 anos e menores de 18 anos é punido com penas que variam entre oito e 12 anos de prisão. Antes, a pena vai de seis a dez anos, e será aumentada em até 50% quando for praticado por quem deveria proteger a criança. 


+ Segurança