Cinco dicas para manter a pele do rosto saudável, bonita e jovem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alguns cuidados simples fazem toda a diferença ao longo dos anos para manter a pele linda

​Não há quem não deseje manter sempre um aspecto bonito e jovial no rosto, com uma pele bem tratada e saudável. Entretanto, para isso é preciso tomar alguns cuidados e prevenções. O processo de envelhecimento é natural e acontece de acordo com o passar dos anos, porém, algumas atitudes simples podem ajudar a diminuir a ação do tempo na pele.

Veja alguns truques precisos para ter o rosto naturalment mais jovem.

Use sempre protetor solar. Todo mundo sabe a importância desse item, mas poucos usam o produto diariamente. Não importa se o tempo está frio ou que você passe o dia dentro do escritório. O protetor é item obrigatório para que a pele fique sempre saudável e bonita, pois até mesmo a luz das lâmpadas pode ter efeito negativo no rosto.

Não durma de maquiagem. Essa dica também é conhecida. Durante o sono, o processo de renovação celular é mais intenso, por isso não è aconselhável deixar os produtos da noite anterior presentes na pele. Além de obstruir os poros, a maquiagem também impede a pele de respirar, atrapalhando essa etapa e promovendo o envelhecimento precoce da pele.

Alimente-se bem. Tudo que você come afeta diretamente a saúde a aparência do seu corpo. Com a pele não poderia ser diferente. Invista em alimentos saudáveis e veja o seu rosto cada vez mais jovem e bonito.

Faça esfoliações semanais. O procedimento ajuda a eliminar as células mortas, além de evitar a formação de cravos e deixar a pele mais saudável.

Hidrate. Os cremes hidratantes são fundamentais para manter a pele equilibrada e bonita, tanto para quem possui a pele seca, como para quem tem pele oleosa. Basta escolher o creme correto.