Cinco dicas eficientes para polir pratas e deixar peças impecáveis na hora

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 11:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Produtos caseiros garantem ótimos resultados. Alguns que você nem imagina podem ser usados!

Todas as mulheres que amam bijuteria de prata sabem como é ruim ver suas lindas peças oxidando e perdendo o brilho. Porém, não é preciso descartar os acessórios quando isso acontecer.

Alguns procedimentos caseiros e com produtos simples resolvem o problema em menos de cinco minutos, com resultados fantásticos.

Confira:

1. Sabão de coco e água fervendo

Encha uma panela de água e corte uma tira do sabão de coco em barras. Antes de acender o fogo, coloque suas bijuterias e a tira de sabão dentro da água. Deixe ferver até que a água comece a fazer uma espuma. Espere por cinco minutos e retire com cuidado seus acessórios da panela. Você irá ver que elas estarão brilhando.

2. Pasta de dente

A pasta de dente é um dos métodos mais tradicionais para limpar bijuterias. Isso acontece por dois motivos: todo mundo tem o produto em casa e o resultado é rápido e eficaz. Para fazer a limpeza, utilize uma escova de dente velha e escolha uma pasta de dente branca para esfregar na bijuteria. Por fim, com ajuda de um pano limpo – de preferência, flanela – limpe a peça com cuidado, retirando toda a pasta.

3. Cerveja clara

Molhe um pano macio com cerveja e esfregue na biju suavemente. O gás da bebida vai reagir com a sujeira da bijuteria e vai eliminar as manchas. Deixe o produto agir com 15 minutos.

4. Ketchup

Você pode não acreditar, mas essa técnica funciona! Basta passar o ketchup por toda a extensão da bijuteria, seja ela prata ou dourada, e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, lave bem com água e detergente.

5.Bicarbonato de Sódio

 Faça uma pasta com um quarto da xícara de chá do pó e duas colheres de sopa de água. Aplique a pasta com uma esponja e esfregue suavemente.