Cinco cidades participam do Projeto Desenvolve Alta Mogiana, do Sebrae-SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2019 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca, Guará, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra fecharam parceria com Sebrae-SP

Franca, Guará, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra farão parte do Projeto Desenvolve Alta Mogiana do Sebrae-SP para promover o empreendedorismo regional e o desenvolvimento da atividade econômica. 

O lançamento do projeto e assinatura da parceria serão realizados nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, às 15h, no Parque Fernando Costa, em Franca. 

O projeto vai capacitar 500 empresas e impactar cerca de 5 mil crianças com educação empreendedora.

O projeto busca estimular o empreendedorismo com o fortalecimento dos seguintes eixos: estímulo a cultura empreendedora, qualificação de agentes de desenvolvimento, incentivo a compras públicas.

Também visa o fortalecimento de negócios existentes, criação de negócios inovadores, fortalecimento das vocações dos municípios, incentivo por meio do crédito consciente e acesso a novos mercados.

O objetivo geral do projeto é desenvolver as cidades da região criando emprego, renda e melhor qualidade de vida por meio do empreendedorismo. 

“Estão previstas desde ações para estimular o empreendedorismo entre os jovens até o fortalecimento da vocação de cada município”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Vinicius Agostinho da Nóbrega.

No total, as ações envolvendo as cinco cidades impactarão cerca de 5 mil crianças com educação empreendedora, capacitarão agentes de desenvolvimento.

Também vai realizar 25 projetos setoriais para 500 empresas e sessões de negócios regionais. O programa também prevê ações de inovação, como a realização de um programa para startups.

“Conhecimento é tudo. E o que Sebrae faz é isso, te proporcionar conhecimento. O Brasil tem quase 13 milhões de desempregados e essa parceria vai ajudar a reduzir o desemprego no País”, afirma Gilson de Souza, prefeito de Franca.

Para o prefeito de Guará, Vinícius Filgueira, a importância do investimento em empreendedorismo é o crescimento e desenvolvimento do município.

“Vamos capacitar os nossos munícipes para serem empreendedores de qualidade e com lucratividade”, afirma.

“Muitas vezes a pessoa não tem a grande oportunidade de ter uma carteira registrada, mas se ela for capacitada, receber orientação, se ela tiver uma condição melhor, ela com certeza será uma grande empreendedora”, ressalta Adriana Machado, prefeita de Ituverava.

O prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel Neto, reforça a importância de investir na educação empreendedora e aposta no investimento no turismo.

“Investir no turismo é um investimento muito sério. É onde vamos gerar empregos e manter as famílias e Miguelópolis no trabalho”, diz.

“O projeto envolve quatro vertentes principais: empresas de alimentação fora do lar, de beleza, produtores rurais de olericultura e os trabalhadores da área de poda e agentes recicladores da coleta seletiva”, destaca Marcelo de Paula Mian, prefeito de São Joaquim da Barra.

Serviço

Projeto Desenvolve Alta Mogiana

Data: 13 de setembro

Hora: 15h

Local: Auditório Dr. Fábio de Salles Meirelles – Parque Fernando Costa

Endereço: Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Franca


+ Economia