Cidade de Rifaina e turistas se unem no projeto Limpando nossa Praia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2019 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto educativo foi desenvolvido no Vale do Bom Jesus e no Rio Grande, no Calçadão da Praia

As Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo da Prefeitura de Pedregulho realizaram no último domingo a ação ecológica “Limpando a Praia”que contou com a participação de um grupo de mergulhadores profissionais da escola “Rota do Mergulho”.

Também participaram da atividade, o “Grupo Ação Jovem, coordenado pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da Prefeitura de Rifaina.

Também participaram o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Elivânia Rodrigues, equipe da Casa da Cultura “Rui Reis”, da Secretária de Cultura, Eliza Santos, que organizou o sorteio de brindes durante as atividades.

A empresa multinacional, responsável pela Usina Hidrelétrica Jaguara, representada por Claudiano do Amaral Souza, doou os lanches, com suco, frutas e barras de cereais para os participantes.

A empresa UHE Igarapava também participou com a adesivagem e identidade visual de todas as lixeiras da orla da praia com frases de efeito e educação ambiental.

O “Limpando a Praia” ainda contou com a participação de funcionários da Prefeitura e profissionais do setor de obras.

Segundo a organizaçao outro apoio importante foi do setor de segurança, com a equipe de guarda-vidas da Prefeitura e também a segurança dos mergulhadores feita por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Franca.

Todo evento foi coordenado pelo diretor de Meio Ambiente Felipe Baraldi e pelo Secretário de Turismo Claudio Masson.


+ Meio Ambiente