Cidade de Ribeirão Preto recebe em formato inédito, a 1ª corrida vertical solidária

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 01:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bild Step Run será no dia 02 de setembro, no Intercity Hotel, na Avenida Presidente Kennedy

Pela primeira vez, Ribeirão Preto (SP) será palco de uma corrida diferente que nada tem a ver com percursos pelas ruas da cidade, mas sim nas escadas de um edifício de 13 andares. Trata-se da Bild Step Run, corrida em formato inédito na cidade, promovida pela Bild Desenvolvimento Imobiliário e organizada pela ARS Eventos. A prova acontece no dia 2 de setembro (domingo), às 8 horas, no Intercity Hotel, na Avenida Presidente Kennedy, 1657, na Ribeirânia. Serão apenas 100 competidores que deverão subir 13 andares e 214 degraus no menor tempo. As inscrições já estão abertas e custam R$ 85,00 (1º lote). Todo o valor arrecadado com as inscrições será doado para duas instituições sociais da cidade:  APAE Ribeirão Preto e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, da Fundação SOBECCan.

De acordo com o organizador da prova, Arthur Rizzi Soares, da ARS Eventos, a prova oferecerá toda a infraestrutura necessária com pontos de hidratação, equipe médica, staff completo e sistema de cronometragem. A largada, nas escadas de emergência do prédio, será em formato de bateria, com dois atletas, a cada 30 segundos. “A corrida terá duração média de uma hora e vence o participante que cumprir todo o trajeto, em menor tempo. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria – faixa etária, masculino e feminino. Todos que concluírem a prova ganharão medalha de participação ao final”, explica. Durante a prova, haverá espaço com monitores para filhos dos competidores e estacionamento com manobrista gratuito.

O sócio diretor da regional Ribeirão Preto, Thiago Faraco, comenta que a ideia em trazer para a cidade este tipo de corrida conhecida mundialmente é unir o esporte e a diversão. “Esse é nosso papel com a sociedade: desenvolver ações de cunho social, cultural e esportivo. A Bild Step Run terá 100% do valor das inscrições revertido para duas instituições sociais da cidade”.

Esse tipo de corrida também conhecida por vertical running acontece com frequência em vários países – existe inclusive um circuito mundial com várias etapas na Itália, Estados Unidos, Alemanha, Cingapura, entre outros. No Brasil, a primeira prova de escadas aconteceu em São Paulo, em 2010. Paris também já recebeu esse tipo de prova, nas escadas do monumento mais famoso do mundo – a Torre Eiffel. “A corrida vertical foi inspirada nas provas de montanha denominadas Skyrunning, na década de 90”, explica Arthur Rizzi.

Retirada de Kits – O kit atleta poderá ser retirados no dia 31/08 (sexta-feira), das 9h às 18h ou no dia 1º/09, das 9h às 12h, na Bild Desenvolvimento Imobiliário, na Avenida Prof. João Fiusa, 2200, em Ribeirão Preto. O kit contém um chip de cronometragem, número de peito, camiseta e brindes de patrocinadores. É obrigatório o uso da camiseta do evento durante a prova.

SERVIÇO
Bild Step Run
Data: 
02/09
Horário
: a partir das 7 horas / largada às 8h
Local
: Intercity Hotel – Avenida Presidente Kennedy, 1657 –  Ribeirânia – Ribeirão Preto (SP)
Valor das inscrições: R$ 85,00 (1º lote). 
Quantidade: 100 competidores 
Inscriçõeswww.bildsteprun.com.br 
Realização: Bild Desenvolvimento Imobiliário, Intercity Ribeirão Preto e ARS Eventos e Consultoria Esportiva


+ Cidades