Ibiraci comemora sucesso dos eventos de 94 anos de fundação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 18:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito afirmou que cidade, após recuperar finanças, retoma alegria e grandes eventos

O Prefeito de Ibiraci, Tonin Garcia, comemorou o sucesso da promoção da Festa de Aniversário da cidade por parte de sua administração, afirmando que os eventos comemorativos (todos gratuitos) registraram recorde de público, com exemplo de organização, qualidade e principalmente segurança às famílias locais e visitantes.

A cidade reuniu cerca de 32 mil pessoas nos shows realizados durante a semana de aniversário de Ibiraci, comemorado no último dia 06 de abril.

Uma das principais atrações, o show da dupla Chrystian e Ralf registrou o maior público, estimado em cerca de 18 mil pessoas no CIEL, no último dia 07, sábado.

“A comemoração é também pelo fato de que apesar do grande movimento e da grande presença de turistas à cidade, não foram registradas ocorrências de tumultos ou acidentes, o que nos deixou duplamente felizes”, disse o prefeito ibiraciense.

Qualidade dos shows e artistas, organização e segurança no evento foram destacadas pelos moradores de Ibiraci e de cidades da região, repercutindo de forma positiva na imprensa regional, o que contribuiu para elevar o nome da cidade mais uma vez.

“Ibiraci voltou a ser a cidade alegria, de grandes eventos na região, movimentando o comércio local e produzindo a geração de renda às pessoas e às entidades do município”, comentou o prefeito.

Um grande público, além do fechamento com chave de ouro com Chrystian e Ralf, também foi constatado no show de abertura do evento, no dia 05/05, com João Carreiro, onde a presença estimada foi de 10 mil pessoas.

No dia 06, quando se apresentou a banda Edinho Santa Cruz, registrou em torno de quatro mil pessoas (com a tradicional queima de fotos), culminando com o grande recorde no dia 07/05, com Chrystian e Ralf que atraíram mais de 18 mil pessoas.

No domingo, dia 07/04, a Festa de Aniversário de Ibiraci teve sequência com o amistoso das Corridas Hípicas, reunindo o CH Seis de Abril de Ibiraci que venceu O CH Cássia, também como preparativo ao Campeonato Hípico Regional de 2018.

Na segunda-feira a cidade recebeu a equipe de Futsal profissional da Intelli Paraíso, que disputa a Liga Nacional e fez jogo amistoso com Ibiraci.

Como sequência das festividades, segundo o Prefeito Tonin Garcia, acontece o evento Arte e Cultura na Praça, nos próximos dias 14 e 15/04 (sábado e domingo), na Praça Raul Soares.

Para finalizar, no dia 22/04, como parte das festividades de aniversário de Ibiraci acontece o 7° Encontro de Companhias dos Santos Reis de Ibiraci.

(Foto: Marcus Cassila)


+ Cidades