Chuí se filia ao PRB e vai aumentar lista de nomes para deputado estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 07:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-jogador de basquete teve 2,7 mil motos para vereador; ex-ministro vai dobrar com ele na cidade

​O ex-jogador e técnico de basquete Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, deve ser mais um a se candidatar a deputado estadual por Franca e região. Ele deixou o Solidariedade e se filiou ao PRB, partido da vereadora Cristina Vitorino e do ex-ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira.

A filiação de Chuí ocorreu no dia seis de abril, no limite para novas filiações, e sua pré-candidatura será abonada na próxima sexta-feira, quando haverá um grande evento do PRB em Franca, com as presenças de Marcos Pereira e do empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo e pré-candidato do partido à Presidência da República.

Chuí deverá se candidatar a deputado estadual em dobrada com Marcos Pereira, que deixou o governo de Michel Temer em janeiro para preparar sua candidatura a deputado federal.

Ele já tem duas participações em eleições. Em 2012, foi candidato, pelo PV, a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Cassiano Pimentel, mas a eleição foi vencida por Alexandre Ferreira.

Nas últimas eleições para vereador, em 2016, Chuí, então pelo Solidariedade, obteve uma expressiva votação para aquele pleito, obtendo 2,7 mil votos e obtendo a primeira suplência da coligação PPS/PRB/Solidariedade.


+ Política