Cerrado Basquete, do DF, jogará a próxima temporada da Liga Ouro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 23:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe candanga participou da última edição do torneio, mas com apenas uma vitória

A equipe do Cerrado Basquete será confirmada até janeiro; ainda não há nomes definidos

O Cerrado Basquete, está confirmado na Liga Ouro de 2019, torneio de acesso para o NBB. O time candango cumpriu os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para confirmar presença na competição. Com a vaga assegurada, o clube começa a procurar patrocinadores para manter o projeto. Para a temporada que vem, o objetivo é um desempenho melhor que na última edição do torneio.

Esta será a segunda participação da equipe em uma competição nacional. Na edição passada, os campeões locais e regionais venceram uma partida e amargaram 15 derrotas, o que colocou o time verde na lanterna da disputa.

Com o elenco ainda indefinido para temporada de 2019, o Cerrado Basquete iniciou seletivas para conseguir encontrar talentos pela cidade e região. Os testes estão sendo realizados terças e quintas, no Ginásio do Iesplan, na 907 sul, e aos sábados, na Arena Pipoka, no clube da Aseel. “Iniciamos no mês de outubro o nosso treinamento e dividimos o mesmo em duas fases. A primeira fase que vai até o dia 13 de dezembro é aberta a todos os atletas de Brasília e região”, explica Dimitri Rodrigues, presidente do time. 

A segunda etapa da preparação da Cerrado Basquete terá início no dia 3 de janeiro, já restrita para os atletas escolhidos nas seletivas, pelo líder da comissão técnica, Ronaldo Pacheco. A equipe também busca reforços em outros estados, que já estão sendo observados. “Alguns nomes serão indicados pelo treinador após a primeira etapa de seletivas, para já darmos início em janeiro com os treinos”, comenta Dimitri. 

O torneio tem previsão de iníncio no primeiro semestre de 2019. A tabela com os participantes será divulgada nos próximos dias pela Liga Nacional de Basquete. 

( * Publicado no superesportes.com.br


+ Basquete