Cerca de 2 mil alunos retornam às aulas na rede pública de Cristais Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 18:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ano letivo terá a duração de 200 dias, com recesso escolar em julho, e o término do ano letivo em dezembro

Mais de 2 mil estudantes retornaram às aulas em toda a rede municipal de Cristais Paulita, por meio das escolas Creche-Escola Neusa de Mattos, Escola CEMEI Aparecida Guilherme Garcia, Escola Jarcy Araci de Mattos, Escola Amélio de Paula Garcia e na escola Estadual Joao de Faria. 

A escola CEMEI Aparecida Guilherme Garcia e a Creche Neusa de Mattos receberam reformas e melhorias em suas instalações. 

O ano letivo, segundo a secretária de Educação de Cristais, Ana Rosa Minicucci Leonardo, terá a duração de 200 dias, com recesso escolar no período de 11 a 25 de julho, e o término do ano letivo será no dia 02 de dezembro.

Subvenções

A subvenção específica para a Creche Neusa de Mattos, a ser repassada pela Prefeitura é de ate R$ 375 mil. Estes recursos serão utilizados para pagamento dos funcionários e despesas operacionais, além do fornecimento de merenda escolar, materiais de limpeza e pedagógico e prestação de serviços nas áreas de psicologia, odontologia, fonoaudiologia e nutrição. 

Além do repasse, a Prefeitura também firmou parceria com o funcionamento da própria unidade da Cantinho da Amizade de mais R$ 428 mil, para outras até 112 crianças de 0 a 2 anos de idade. 


+ Cidades