Centros comunitários de Franca farão evento em homenagem às mulheres

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 20:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com expectativa de reunir mais de 500 pessoas, evento terá palestras, apresentação de danças, música e etc

A advogada Mônica Lima é uma das presenças confirmadas no evento em homenagem às mulheres em Franca (Foto: Reprodução)

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres – 08 de março -, os Centros Comunitários de Franca decidiram se unir e promover um dia voltado especialmente a elas. 

Será uma manhã inteira de atividades, com palestras, apresentação de danças, música, sorteio de brindes e diversão para as crianças. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 500 pessoas. 

O evento acontece no próximo dia 14 de março, no Centro Comunitário do Santos Dummont, localizado à Rua Francisco Társia, 215.

A abertura do evento será feita pela empresária e empreendedora social Flávia Lancha. “Eventos como este são muito importantes. As mulheres precisam descobrir a força que possuem. Entender melhor seus direitos. Temos que conquistar nosso espaço na sociedade e quanto mais informação tivermos para isso melhor”, disse.

Entre as principais atrações, está a palestra com as advogadas Mônica Rosenberg e Mônica Lima. Ambas devem falar sobre as conquistas femininas e o avanço dos direitos das mulheres no Brasil.

Mônica Rosenberg é formada em Direito pela USP. Membro do Conselho de Administração do Projeto Guri. Em 2015, co-fundou o Instituto Não Aceito Corrupção, cujo objetivo é combater a corrupção no Brasil. É suplente de deputada estadual.

Mônica Lima é formada em Direito pela Unesp em Franca, especialista em Direito de Família, fundadora do Núcleo Franca do Instituto Brasileiro de Direito de Família e fundadora da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Franca.

Em seguida, haverá apresentação de Zumba com as alunas do Centro Comunitário do Santa Efigênia.

Serão realizados ainda sorteio de brindes doados por patrocinadores e uma palestra sobre os cuidados com a saúde da mulher, com a ginecologista Ana Lúcia Castro de Rodrigues. 

Ana é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e professora do curso de medicina da Unifran e da Unifacef.

Para encerrar o evento, haverá ainda uma apresentação de dança do ventre e das ritmistas da bateria da Escola de Samba Ases do Ritmo, campeã do Carnaval deste ano.

Para que as mulheres possam ir ao evento sem se preocupar com seus filhos, o evento contará com espaço kids com três pula-pulas, escorregador, quadra de futebol, monitores, apresentação de artistas circenses, distribuição de pipocas, algodão-doce e sacolés. Tudo gratuitamente.

*Texto: Priscilla Sales


+ Cotidiano