Centro Paula Souza tem programação gratuita na Campus Party 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 02:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação integra a mostra Educação do Futuro, que valoriza a inovação e a tecnologia como ferramentas

Começa nesta terça-feira, 30 de janeiro, a 11ª edição da Campus Party, evento internacional que reúne novidades do mundo da tecnologia e pessoas de todo o País no Centro de Eventos Anhembi, na Capital. Este ano, o Centro Paula Souza (CPS) conta com espaço na área Open, de acesso gratuito. As atividades serão organizadas pela equipe de Robótica Paula Souza, da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), até 03 de fevereiro.

A programação integra a mostra Educação do Futuro, que valoriza a inovação e a tecnologia como ferramentas de aprendizado. Para os visitantes e alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, o CPS promove palestras, workshops de robótica, exposição de trabalhos de estudantes, curadoria para quem deseja desenvolver projetos e outras atividades.

Uma das grandes atrações voltadas aos alunos será a Batalha de Robocode, competição entre robôs virtuais que utiliza linguagem de programação Java. O jogo exige dos participantes lógica e estratégia para vencer os oponentes.

Além de participar de todas as atrações da área gratuita do evento de tecnologia, os estudantes do Centro Paula Souza terão desconto para acessar o espaço restrito. Os interessados devem preencher um formulário e solicitar um voucher para obter ingresso com valor promocional.

Outras atrações

Quem visitar o estande poderá acompanhar outros expositores gratuitamente. O espaço terá palcos e workshops para interessados em criação de startups, campeonato de drones, simuladores, games e atividades para crianças. Com o ingresso para a área restrita, os alunos terão alternativas dentro da programação do evento para se entreterem madrugada adentro, podendo alugar uma barraca para acampar no Anhembi.


+ Tecnologia