Centro Educacional Aviv lança nesta segunda, 16, em Franca, livros de estudantes

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de setembro de 2019 às 17:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São 30 livros infantis feitos pelas próprias crianças; lançamento acontece na Livraria Saraiva

Na próxima segunda-feira, 16 de setembro, o Centro Educacional Aviv lançará cerca de 30 livros infantis feitos pelas próprias crianças. 

Os livros foram realizados por intermédio do aplicativo PEQUENOS ESCRITORES. A partir de atividades realizadas em classe onde o professor usou o app e fotografou os desenhos e textos que as crianças fizeram. 

“Estamos alegres por saber que a Pequenos Escritores chegou também à Franca. O nosso aplicativo é uma tecnologia inédita no Brasil. Queremos despertar na criança o desejo não só pela leitura, mas também, de ser no futuro uma escritora”, explica Lia Montanini, coordenadora pedagógica da Pequenos Escritores.

Além do lançamento, com o apoio do Ministério Aviv e da editora Hoje Edições, haverá apresentações e uma bancada de autógrafos na qual cada criança autografará os livros e distribuirá aos pais, familiares e amigos.

Toda a comunidade de Franca está convidada para o evento que terá seu início às 20h, na Livraria Saraiva do shopping.

“Foi uma ótima experiência realizar as atividades de produção do livro. Ver o desempenho e dedicação dos alunos é algo que não tem preço. Todo o processo, desde a produção dos desenhos até a escrita final e manuseio do aplicativo; foi bem produtivo, a cada dia tinha a ansiedade de ver os resultados e posso dizer que foi algo surpreendente”, relata Andreia Bacagini, professora do 5° Ano.

Para mais informações acesse o site www.pequenosescritores.com.br


+ Cultura