Centro de Estudo de Línguas em Franca inscreve para novas turmas em 2018

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 15:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há ofertas de aulas de inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e mandarim gratuitamente

Estudantes da rede estadual interessados em aprender um novo idioma em 2018, já podem fazer a matrícula no Centro de Estudo de Línguas – CEL mais próximo. São mais de 200 unidades no Estado, com cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a região e o nível.

Na região de Franca há vagas nas escolas “Ana Maria Junqueira”, “Ângelo Gosuen”, “Antônio Fachada”, “Adelmo Francisco da Silva”, “Pedro Nunes Rocha”, “Torquato Caleiro”, “Machado Neto” (Pedregulho) e “Henrique Lespinasse” (Itirapuã). 

O cadastro é presencial e alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais. Os cursos são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do ensino fundamental. A única exceção é o de inglês, cuja carga é anual e para o ensino médio.

O plano de estudo dos CELs tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.

On-line e a distância

A Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line e a distância. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular e Jovens e Adultos – EJA. Não é preciso fazer matrícula antecipada. Basta informar o número do RA – registro do aluno no endereço.


+ Educação