Central de Alimentação de Guaíra: prédio é reformado e ganha novas estruturas

Prefeitura investiu também na compra de novos equipamentos para todas as unidades de ensino do município

Postado em: em Cidades

Na última semana o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, juntamente com o vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira, esteve visitando a Central de Alimentação “Gil Mesquita de Oliveira”.  Acompanhou, também, a visita a chefe do departamento, nutricionista Cinira Penasforte.

José Eduardo foi conferir os resultados da ampla reforma que a administração municipal realizou no interior do imóvel que há anos carecia de melhorias. A última intervenção significativa no local foi feita em 2002.

Nesta reforma e revitalização da Central de Alimentação a cozinha teve o piso e os azulejos trocados, além de receber novos equipamentos como fogões e pias de inox, e a total readequação do almoxarifado, onde ficam armazenados os alimentos a serem preparados. A padaria da unidade também recebeu novos armários para fermentação dos mais de 3.500 pães assados diariamente para compor a alimentação dos alunos da rede de ensino do município. O setor administrativo da unidade também recebeu melhorias com o fechamento do escritório, climatização (a ser instalada) e construção de uma sala de reunião para os servidores do departamento.

A Secretaria da Educação aproveitou a aquisição dos novos equipamentos para a Central de Alimentação, para também equipar todas as unidades de ensino do município. Os CEIs, CEMEIs e as EMEFs estarão recebendo novos fogões, todos de inox, processadores de alimentos, batedeiras, balanças, carrinhos para movimentação dos alimentos, bebedouros de água, dentre outros materiais. Também já foi iniciado o processo de licitação para a compra de novos utensílios como facas, conchas, espumadeiras e outros, para facilitar o trabalho dos profissionais que preparam a alimentação servida para os estudantes do município.

“Essa reforma e esses novos equipamentos irão nos ajudar a manter o padrão de qualidade na alimentos que preparamos para os nossos estudantes. A merenda fornecida pela prefeitura de Guaíra é referência e até copiada, por quase todo as cidades do Estado de São Paulo”, disse a chefe  da Central de Alimentação, Cinira Penasforte.

O Secretário da Educação, Renato Cesar Moreira, aproveitou o momento para anunciar a reforma do telhado da Escola Francisco Gomes de Souza. “Depois de reformarmos várias unidades escolares, a Central de Alimentação, nós adquirimos materiais para as unidades de ensino e agora compramos novos equipamentos para nossas creches, pré-escolas e escolas, tudo para oferecer o melhor para nossas crianças. Em julho, período de férias, o José Eduardo já deu a ordem, e vamos trocar o telhado da escola Francisco Gomes, pois quando fizeram a reforma da escola não cuidaram do telhado e hoje os alunos daquela unidade são prejudicados. Esta vai ser mais uma conquista para os nossos estudantes”, disse Moreira.

“Aqui na Central de Alimentação são preparadas diariamente 24 mil refeições para os alunos da rede de ensino e por isso decidimos fazer esta importante reforma na unidade para que os servidores tivessem melhores condições de trabalho e com isso pudessem continuar preparando os alimentos para nossas crianças com a máxima qualidade. Além da questão estrutural também investimos em novos equipamentos que também serão repassados para as nossas unidades de ensino. Esse é um novo tempo de trabalho à frente da gestão de Guaíra e este é o nosso jeito de governar, sempre fazendo o melhor para toda a comunidade”, disse o prefeito José Eduardo Lelis.


Artigos Relacionados