Cenários de candidaturas a deputado federal e estadual vão se definindo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de setembro de 2017 às 16:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo menos oito candidaturas com mais expressão devem ser lançadas em Franca

​A praticamente um ano das eleições para a escolha de deputados federais e estaduais, os futuros candidatos estão se organizando e articulando para chegarem fortalecidos e com chances de vitória no pleito. 

Para a cadeira de deputado federal, cargo que Franca deixou de ocupar há alguns anos de forma definitiva, há pelo menos quatro candidatos que já despontam para a disputa. 

O candidato mais natural ao cargo de deputado federal é Adermis Marini (PSDB), que chegou à Câmara Federal e ocupou a cadeira, em Brasília, no período de janeiro a junho deste ano. 

Adermis poderá ter de enfrentar, além dos adversários de outros partidos, a concorrência interna do PSDB, com o ex-prefeito Sidnei Rocha, que estaria articulando para se candidatar. Ele porém está tranquilo pois o período que esteve deputado garante legenda para que ele tente um novo mandato.

Ainda pra federal, Adermis terá as possíveis concorrências de seu desafeto político e ex-colega de tucanato, Alexandre Ferreira, que se transferiu para o Solidariedade para disputar a eleição; da secretária municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha (PMDB), do ex-deputado Doutor Ubiali (PSB) e do vereador Corrêa Neves Júnior (PSD).

A disputa para deputado estadual deverá ser mais restrita, tendo Roberto Engler (PSDB) e Delegada Graciela (PR) como principais concorrentes. O tucano tentará seu oitavo mandato, enquanto Graciela, de partido novo, sairá a estadual pela primeira vez. Nas duas vezes que se candidatou a federal, teve votações expressivas, na marca dos 60 mil votos.

Por fora, deverão correr um candidato apadrinhado por Gilson de Souza (DEM), cujos favoritos são seu filho, Gilsinho, e o irmão e vereador Nirley de Souza (PP). Fernando Baldochi (PMDB) também pode surgir como surpresa, mas depende de acertos políticos com seu partido.


+ Política