Cenário atual: Investimento em novas lojas faz comércio de Ribeirão Preto avançar

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 20:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade ganhou 5 mil novas empresas neste ano, uma alta de 15% em novos negócios em relação a 2017

Ribeirão Preto é a quarta cidade do Estado de São Paulo com maior número de empresas e os novos negócios nos setores de comércio e serviços são destaque, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O município ganhou 5 mil novas empresas neste ano, uma alta de 15% em novos negócios em relação a 2017.

E o otimismo dos empresários ajudam a alavancar esses números, como o casal Thyana Galante Alvim Soares e Guilherme Alvim Soares, que investiram em uma franquia da marca Hope, inaugurada neste mês no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

“Percebemos que há essa movimentação positiva da economia e a perspectiva é boa. Também escolhemos o Shopping Iguatemi pela sua localização, em uma região da cidade que só cresce e tem essa tendência de expansão”, conta a empresária, que em uma semana de funcionamento já faz uma avaliação positiva da movimentação.

Somente neste último bimestre do ano, além da Hope, o empreendimento teve sete novas operações inauguradas, entre elas Valisere, Sumirê, Samsonite, Mi.MA Unhas Express, Matt Café, Guinza e Parmeggio. Durante todo o ano, foram 19 novas lojas que abriram as portas no Shopping Iguatemi.


+ Cidades