CDL Franca orienta a partir desta segunda, 25, a como fazer um currículo atraente

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 09:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha de desenvolvimento humano acontece até sexta, 29, em parceria com a COMGENTE

Acontece a partir desta segunda-feira, 25 de março, uma campanha de desenvolvimento humano, idealizada pela CDL Franca (Câmara dos Dirigentes Lojistas)Maurício Pereira Ramos, é promover a captação de currículos e capacitar as pessoas, encaminhando-as para empregos. 

 Ao detalhar a ação social, Maurício Ramos explicou que a CDL Franca terá parceria com a empresa COMGENTE, do psicólogo Gustavo Castaldi, e, assim, no período de 25 a 29 de março, na Praça Central Matriz, o cidadão que está desempregado e que pretende voltar ao mercado de trabalho, será atendimento de forma gratuita.

O atendimento às pessoas irá ocorrer das 9h às 16h, possibilitando ao cidadão francano a montar seu currículo profissional com riquezas de detalhes ao contrário dosa que chegam às lojas, indústrias ou qualquer outro segmento que estejam abrindo oferta de trabalho. 

Gustavo Castaldi ponderou que sua equipe orientará as pessoas a montar o currículo e como forma de incentivo, a CDL Franca disponibilizará 5 cópias deste importante documento pessoal para que o cidadão possa buscar vaga no mercado francano ou regional. 

Além disso, a CDL e a COMGENTE buscarão incentivar este mesmo cidadão a buscar algumas vagas de empregos que estarão disponíveis no MURAL DO EMPREGOS da CDL Franca.

CAPACITAÇÃO 

Haverá também neste mesmo período uma proposta da CDL Franca para capacitar  pessoas interessadas em desenvolver suas competências para adentrar no mercado de trabalho, em busca do 1° emprego ou de sua recolocação.

Esta capacitação acontecerá no salão de reuniões da CDL Franca (localizada no cruzamento das ruas Saldanha Marinho com a Monsenhor Rosa, ou seja, ao lado da Igreja Matriz de Franca). 

O tema a ser abordado do Workshop será COMO ADENTRAR PARA O MERCADO DE TRABALHO. Estarão sendo abordados os seguintes tópicos:

– Aprenda a montar um bom currículo

– A importância de um currículo bem feito 

– Como obter segurança para participar de uma entrevista em grupo

– Aprender a dialogar com as emoções na hora da entrevista

– Boas atitudes que te levam mais próximo do seu emprego

– O que não fazer diante de uma entrevista de emprego

– Como lidar com os primeiros dias no novo emprego

Mais informações sobre o assunto na CDL Franca ou pelo telefone 16 3711 6300 (R. Monsenhor Rosa, 1611 – Centro, Franca – SP, 14400-670)….


+ Trabalho