​CDL Franca acredita que as viagens aéreas com São Paulo vão se fortalecer

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 15:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Retorno dos vôos no Aeroporto de Franca é importante para o fortalecimento da economia regional

​O presidente da CDL Franca, Maurício Pereira Ramos, anunciou como altamente positivo o retorno dos vôos no Aeroporto de Franca. 

“E o prestígio por parte dos empresários e representantes de outros segmentos em utilizar o transporte aéreo só traz benefícios à economia local”, explicou. 

A CDL Franca como entidade representativa de lojistas sente orgulho e espera que esse reconhecimento proporcionado pelo governo do Estado seja compactuado com a sociedade.

A entidade espera que a população passe a utilizar esse tipo de transporte, que traz segurança, comodidade, e rapidez nos negócios.

Para colocar Franca nas rotas aéreas, o Governo do Estado que reduziu a alíquota do ICMS sobre o combustível e ainda investiu na reforma do aeroporto Tenente Lund Presotto.

A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi de 25% para 12% e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

Conforme divulgado pelo DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – desde que o serviço foi reiniciado, a participação de passageiros é crescente. 

“Os dados consolidados de movimentação de passageiros evidenciam este potencial do interior de São Paulo”, afirma o diretor superintendente do DAESP, Antônio Claret de Oliveira.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, registrou alta na movimentação de embarques e desembarques no Aeroporto Estadual Tenente Lund Presotto (Franca) em 2019.

No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 4,50%. Passaram pelos terminais do aeroporto 3.111 passageiros – em 2018, o número de usuários foi de 2.977.

Todos os dados estatísticos podem ser acessados no site do DAESP. Basta clicar aqui


+ Economia