Dunga e Gilmar Rinaldi deixam o comando da Seleção Brasileira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2016 às 15:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador não resistiu a eliminação prematura na disputa da Copa América Centenário

​O ex-capitão do tetra Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Na tarde desta terça-feira, 14 de junho, a direção da Confederação Brasileira de Futebol anunciou a saída do ex-treinador, do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, e toda a equipe que comandava o selecionado brasileiro.

Durante a segunda passagem pela Seleção, o técnico Dunga fez 26 jogos, ganhando 18 e perdendo três vezes. A eliminação do time na primeira fase da Copa América, quando o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, venceu o Haiti por 7 a 1 e foi derrotado pelo Peru por 1 a 0.

O técnico Tite do Corinthians e o coordenador de futebol Edu Gaspar são os mais contados para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Confira a nota oficial da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.


+ Futebol