Cavalo roubado da APAE de Franca foi encontrado na Feira do Rolo, à tarde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de abril de 2020 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chamado de Pavão, cavalo é dócil e especial para a prática de hipoterapia com alunos da entidade

Na manhã deste domingo (26), o caseiro da APAE percebeu que o Pavão, cavalo especial, extremamente dócil e utilizado na prática de hipoterapia com os assistidos pela APAE, havia sido roubado.

Bateu o desespero, pois não é só o valor econômico do animal, mas a sua importância na dinâmica dos tratamentos. Treinar outro animal exige tempo, o que prejudicaria o método e os alunos.

Foi iniciada então uma intensa campanha de busca do animal, com a feitura de uma mensagem distribuída para todos os grupos de WhatsApp, Facebook, emails e ligações entre funcionários, diretores e amigos da APAE.

A disseminação das mensagens ajudou a mobilizar as pessoas, que passaram a procurar o Pavão, assim como a prestar atenção em movimentos diferentes.

Até que o cavalo foi encontrado na Feira do Rolo, ao lado da Vila São Sebastião. Estava machucado, talvez pelo que passou no momento do furto.

Avisados, funcionários da APAE e seus diretores foram buscar o animal e já providenciaram o tratamento de todos os machucados, para que ele volte a fazer o que sabe bem e a ajudar os assistidos da APAE nas suas atividades.

Logo após o encontro, a diretoria da APAE postou um agradecimento nas redes sociais, pela união das pessoas numa causa de interesse comum.


+ Cotidiano