Casos e número de óbitos caem pela segunda semana seguida no estado

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 25 de agosto de 2020 às 12:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Desenvolvimento Regional registra redução de 13% no número de casos no interior

Marco Vinholi destaca o esforço feito para levar Franca à Fase Amarela

O governo do Estado de São Paulo anunciou, na segunda-feira (24) números animadores a respeito da transmissão do novo coronavírus e as mortes causadas pela Covid-19. 

Com a participação do governador João Doria e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Saúde, Jean Gorintcheyn, e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, além dos membros do Comitê de Contingência, a coletiva de imprensa apontou que esta é a segunda semana consecutiva de redução de casos e óbitos pela Covid-19 no estado. 

Além disso, o registro de mortes tiveram recuo de 9% no estado, com 152 óbitos a menos que na semana anterior, de 1764 para 1612.

Registrada em todas as regiões, houve queda no número de óbitos de 19% na capital,  de 12% na região metropolitana de SP e no interior de 6%. As taxas de ocupação de UTI estão sendo mantidas abaixo dos 60%.

“Estas são boas notícias que hoje relatamos, agradecendo em especial à nossa população pela sua contribuição fundamental para que atingíssemos estes números, o que nos fortalece em nossa uta

contra a pandemia”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

O secretário de Saúde Jean Gorinchteyn informou que, na 35ª semana epidemiológia, 86% dos municípios estão na fase amarela do Plano SP. “A seriedade e engajamento da população têm contribuído para a melhora nos índices; são bons sinais, a mostrar que a pandemia está em declínio”, disse o titular da Pasta de Saúde.

“O Governo do Estado já distribuiu 3,9 mil respiradores a todas as regiões paulistas”, complementou o titular da Pasta de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Vinholi concluiu registrando a importância da união entre os gestores municipais. “Temos hoje as regiões de São João da Boa Vista, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Franca trabalhando para evoluir da fase laranja para a amarela. Ao mobilizar o isolamento social e incrementar a utilização de máscaras, poderão evoluir e avançar para uma fase de maior grau de flexibilização da quarentena.”


+ Saúde