Casamento comunitário vai unir 26 casais em igreja da Santa Cruz no sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2016 às 09:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos dos participantes já vivem em união estável e terão oportunidade de regularizar o relacionamento

A igreja Assembleia de Deus de Franca realizará mais uma edição do casamento coletivo no sábado, 26 de novembro. As cerimônias, organizadas, já uniu 405 casais nos últimos anos na cidade.

Nesta edição, 26 casais estão agendados, com casais de idades variadas. A celebração coletiva ocorre no salão da Igreja Assembleia de Deus da Vila Santa Cruz, na zona sul da cidade.

O casamento comunitário dá a oportunidade de oficialização do relacionamento aos casais que não têm condições financeiras para custear a cerimônia. ​ Não há custo algum para os noivos, que recebem a certidão de casamento civil e também são unidos pela tradição cristã.

Para o vereador e idealizador do projeto em Franca, o vereador Pastor Otávio (PTB) o casamento comunitário é um evento aberto a pessoas de todos os credos religiosos. “É um serviço à população, não há restrições a ninguém. O que queremos é que as pessoas se casem e sejam felizes”, disse o vereador.

A expectativa é de grande público para o evento, que deve ter aproximadamente 200 casais de padrinhos. A celebração é aberta aos familiares e amigos dos noivos, além da comunidade em geral. A Assembleia de Deus da Santa Cruz está localizada na Rua Pedro Schiratto, 2301.


+ Religião