Casamento coletivo da Assembleia de Deus terá nova edição em agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de julho de 2016 às 15:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação deve passar a casa dos 400 matrimônios realizados em Franca sem custos à população

A Assembleia de Deus de Franca realizará mais uma edição do casamento coletivo no dia 13 de agosto próximo. As cerimônias, organizadas pela igreja, deverão ultrapassar a casa dos 400 matrimônios realizados na cidade.

Os casamentos coletivos são um projeto com grande relevância social, uma vez que reúnem em uma só cerimônia vários casais que geralmente já vivem em união estável e desejam oficializar a relação, mas não têm condições financeiras para isso.

Não há custo algum para os noivos, que recebem a certidão de casamento civil e também são unidos pela tradição cristã. Podem participar pessoas de qualquer religião, não tendo que ser, necessariamente, evangélicas.

Na última edição, em maio, foram beneficiados com a ação social 14 casais e para a próxima edição, mais de uma dezena de casais, novamente, deverá participar.

O evento é coordenado pelo Pastor Otávio Pinheiro, que alerta para a necessidade, ao se inscrever, de apresentar a seguinte documentação dos dois interessados: certidão de nascimento dos noivos – se já foram casados é necessária a averbação de divorcio -, cópia do RG e comprovante de endereço.

O evento conta ainda com apoio de cabeleireiros, decoradores, fotógrafos e uma loja especializada em vestidos de noivas, todos proporcionando serviços, gratuitos ou a preços acessíveis, para pessoas que não podem pagar pelos mesmos.

Os interessados deverão apresentar os documentos até o dia oito de agosto. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 3409-7299 ou 3725-4199.


+ Religião