Casacos Oversize são elegantes e vão vir com tudo para os dias de frio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2016 às 14:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça garante sofisticação em qualquer look, além de conforto, charme e muita personalidade. Confira

​Esse modelo de casaco, quentinho, confortável e que imprime nas mulheres que o usam todo charme e conforto, está em alta para os dias mais frios que estão por vir, abusando de estilo e personalidade.

Se você ainda não entendeu o porquê desse nome, vamos explicar: a palavra “oversized” vem do inglês e não possui uma tradução exata para o português, mas pode ser entendida como algo “muito grande” ou “grande demais”.

E pela tradução podemos entender do que se trata, é um casaco com modelo bem largo e comprido, garantindo um enorme conforto para quem o utiliza, como se fosse um “sobretudo”.

Para quem quer ousar na hora da produção e não sabe como exatamente montar seu look usando seu casaco Oversized, confira algumas dicas:

  • Equilibrar o volume é essencial, por isso, escolha peças mais sequinhas e justas junto com o casaco, para não parecer que você se esqueceu de se arrumar ou que você está usando as roupas de alguém! Leggins, calças skinning, shorts e saias mais justas são ótimas opções!

Legging ajuda a equilibrar a proporção (Foto: Reprodução)

  • Você também pode optar por transformar o seu casaco oversized em um vestido despojado e original. Várias famosas já apareceram usando esse tipo de look e fizeram um grande sucesso.

Usar a peça como vestido deixa o visual incrível e chique (Foto: Reprodução)

  • O sapato pode valorizar o seu look ou arruiná-lo. Por isso, opte por calçados que combinam com a imagem que você quer passar e com a ocasião. Saltos são uma ótima opção para deixar a produção mais glamorosa, mas se você vai sair com os amigos pelas ruas ou passear no shopping, por exemplo, as sapatilhas, botinhas e alguns tênis são mais adequados.

Peça pode ser usada em diferentes estilos, mais sofisticados ou informais (Foto: Reprodução)

  • Estar atento ao tecido do seu oversized é muito importante, já que ele pode criar um look mais informal ou despojado. Os materiais dos agasalhos podem variar muito, mas os tricôs e os moletons são sempre ótimas opções. Modelos em paetê ou pele são mais sofisticados e exigem eventos formais e chiques. 

Material do casaco faz toda a diferença para criar um look mais simples ou glamouroso (Foto: Reprodução)


+ Moda