Casa Valduga lança a reserva Storia Merlot safra histórica 2012

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de maio de 2018 às 11:29
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os vinhos Storia da Casa Valduga são elaborados apenas com grandes safras e sempre 100% Merlot de um único vinhedo.

Segundo explicação da própria vinícola:

”Ícone da vinícola é elaborado apenas em safras excepcionais e possui tiragem limitada. Sua venda é realizada apenas através de reserva e oficializada por um certificado com o número da garrafa e do lote, garantindo a exclusividade do produto. Em 2008, o mundo dos vinhos viu nascer um dos maiores tintos já produzidos em solo brasileiro, o Merlot Storia Safra 2005. Sua chegada majestosa tornou-se inesquecível e com o passar do tempo, as novas edições foram se destacando e demonstrando todo o potencial e a tipicidade do Vale dos Vinhedos. 10 anos depois, a Casa Valduga revigora os paladares dos bons apreciadores de vinho, lançando o Merlot Storia 2012, safra esta que encheu os corações dos viticultores e trouxe vida nova as vinícolas do sul do Brasil.”

Desde a safra 2010 o vinho passa 18 meses em barrica de carvalho francês de primeiro uso, o que torno este vinho ainda mais especial.

A tarja vermelha da garrafa conta a história do vinho que ali está, com a safra e datas desde a poda, floração, desfolha, colheita, seleção dos cachos, barrica de carvalho e engarrafamento.

Estas informações são apenas o inicio da grande experiência que é degustar um Casa Valduga Storia. 


+ zero