Casa da Saúde da Mulher atendeu 36 mulheres em seu primeiro dia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de outubro de 2019 às 00:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Casa da Mulher reúne as consultas de mastologia, ginecologia, enfermagem e a realização de exames de rotina

O atendimento na Casa de Saúde da Mulher Francana ‘Zofia Panonko Belchior’ teve início na última segunda-feira, 14 de outubro. Ao todo, 36 mulheres passaram por atendimento. Elas já estavam com as consultas agendadas. 

Durante o decorrer desta semana, espera-se que 200 mulheres sejam atendidas. O horário de funcionamento da Casa de Saúde é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e a unidade está localizada na rua Lázaro de Souza Campos, 322, no bairro São José.

Entre as pacientes que passaram pela Casa de Saúde da Mulher estava Bianca da Siva. Ela aprovou o atendimento. “A médica foi bem atenciosa, tirou todas as minhas dúvidas em relação aos exames e deu todas as orientações necessárias”, disse.

A Casa da Mulher reúne as consultas de mastologia, ginecologia, enfermagem e a realização de exames de rotina. Todas as mulheres podem usufruir do atendimento mediante as consultas agendadas, sendo necessário o encaminhamento da UBS, pela qual a paciente passou, para o atendimento.

A Casa de Saúde da Mulher segue a linha de uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Ao todo, são quatro consultórios em que são feitos os procedimentos e exames de rotina, além de uma sala equipada com aparelho de ultrassom. A expectativa média é de 100 atendimentos ao dia. 

Contatos e mais informações pelo telefone: 3711-9810.


+ Saúde