Casa da Cultura de Franca apresenta três exposições neste mês de outubro

Mostras distintas relevam aspectos de Franca, viagens pelo mundo e chegada do café no Brasil

Postado em: em Cultura

Três exposições acontecem na Casa da Cultura e do Artista Francano até o final deste mês de outubro. Todas são abertas ao público com entrada gratuita e seguem o horário de funcionamento da casa, nos dias de semana das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 15h.

Na Pinacoteca Municipal, situada no segundo andar, está exposto o trabalho "Entre Linhas e Correntes" da artista francana Mena Pressoto. A mostra traz algumas imagens de Franca e cenas que ela presenciou em suas viagens pelo mundo.

O MIS (Museu da Imagem do Som) mantém uma outra exposição, "Franca de Outros tempos" que permanecerá sem prazo de encerramento. São fotos e objetos de Franca da década de 90, que cita grandes nomes da nossa cidade que fizeram parte do processo de evolução da Imagem e do Som, especialmente profissionais dos meios de comunicação.

No SAV (Salão de Artes Visuais) está sendo realizado o “Museu da Imigração de São Paulo”, que fala sobre a chegada do Café no Brasil, o processo dos imigrantes que fizerem parte desta trajetória e outros relatos da época. A exposição segue até o dia 29 de outubro.

A Casa da Cultura e do Artista Franca fica na Rua Oscar Brasilino Santos, 1531 – Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-8692.


Artigos Relacionados