Cartório da 46ª Zona fará plantão em Franca para atender os eleitores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2018 às 02:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Plantões serão realizados inclusive nos finais de semana até o próximo dia nove de maio

Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 têm até o dia 9 de maio (151 dias antes do pleito) para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro.

Em Franca, para atender a demanda, o juiz eleitoral Rodrigo Miguel Ferrari divulgou que o Cartório da 46ª Zona da cidade (Centro) atenderá em regime de plantão até o dia nove para que os eleitores possam tirar o título, transferir ou atualizar os seus dados.

Os plantões serão iniciados neste sábado e seguirão, ininterruptamente, inclusive aos domingos e no feriado de 1º de Maio. Nos dias 28 e 29 de abril e 1º, 5 e 6 de maio o horário de atendimento será das 9 às 17 horas. Nos demais dias, das 9 às 18 horas.

Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

O cartório da 46ª Zona Eleitoral de Franca está localizado na Rua Francisco Jorge, 2112, Bairro São José. O telefone do órgão é o 3724-3656.

Acessibilidade

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.

Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados na Fundação Casa, que não possuam título regular, façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.


+ Política