Carnaval 2018… Vista a fantasia!!!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 17:03
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Ontem foi dia de Baile da Vogue, o já tradicional e badalado evento que dá start ao carnaval, o tema da vez foi “Divino, Maravilhoso”, que presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Ou seja, inspiração é o que não falta pra galera inventar moda, sair da zona de conforto, certo? Bom, meio errado. Vale lembrar que o dresscode do evento é fantasia ou blacktie, com isso muita gente vai na segunda opção e não tem problema algum, mas o que a gente quer ver mesmo é montação e criatividade!

Pra variar tivemos alguns casos de apropriação cultural (mas nada que pudesse se comparar à essa edição 2016, com o tema Africa Pop), excelentes surpresas, algumas decepcões, enfim, teve de tudo e abaixo tem 28 looks que eu selecionei por “categorias” pra gente comentar, vamos?!

​Leva das favoritas, começando com a sempre maravilhosa Iza! A cantora foi de Pat Bo e no tema guerreira brasileira. Achei o look poderoso, não precisou ousar muito pra ser certeira no conjunto da obra. Outra favorita que foi muito pertinente ao tema, Thassia Naves foi com sua interpretação de Maria Bonita e eu amei muito. Curti pois esse vestido individualmente poderia estar em qualquer passarela (uma coisa meio Balmain), mas foram os acessórios – e a atitude – que deram o quê dessa Maria Bonita. De todos os looks que ela já usou nos Bailes, esse foi o mais bonito (e olha que ela já usou Elie Saab!).

Sabrina Sato dispensa comentários, esse ano ela até poupou os outros reles mortais e foi básica de Miss Amazonas, mas quem vê os vídeos percebe que ela incorpora a personagem, Sabrina nasceu pra isso. Por fim, Ticiane Pinheiro foi a mais criativa da noite, ela foi de BRIGADEIRO! Se tem algo mais barasileiro, eu desconheço!

Leva das maneiras, com a sensação de 2018, Jojo Toddynho, o hit do verão é seu! Sobre o look, vestido sexy, poderoso e que deixa todos seus atributos à mostra, não tinha como dar errado. Thaila Ayala anda sumida, mas adora um fervo e o look tem uma homenagem musical à Rita Lee e aos Mutantes, achei a proposta interessante.

Juliana Paes é outra musa cativa do carnaval e está 100% fantasiada sem se fazer de rogada, não amo a execução, mas o resultado é altamente positivo. Fechando essa leva, Paula Fernandes e o vestido individual mais bonito, ele poderia atravessar qualquer tapete vermelho do mundo, não sei exatamente o tema, mas também quem se importa?!

Agora essa leva foi de um tema bem comum, pássaros! Marina Ruy Barbosa foi belíssima e impecável como de costume, mesmo o vestido sendo bem parecido com o da Nicole Kidman do SAG2017. Anna Hickmann foi de borboleta e Luciana Gimenezde tucano, ambos os looks eram bastante performáticos e quando elas abriam os braços dava pra pegar a referência.

Pra fechar o tema, Viviane Araújo, muito linda, mas esse look parece um pouco de escola de samba de grupo de acesso, mas com todo o respeito.

Na leva das ainda fantasiadas, Patty de Jesus foi bem bonita. Rafa Brites foi na vibe cangaceira contemporânea. Preta Giltambém incroporou o tema de forma lúdica e etérea. E Sophia Abrahão foi ainda na vibe fauna, mas mais modernete, gostei bastante!

Agora sempre tem a leva das bonitas e que não foram necessariamente fantasiadas. Tirando o arranjo da cabeça, Patricia Poeta foi bem elegante (ainda vejo pássaros). Giovanna Antonelli muito impecável, que vestido! Poderia usar em qualquer outra ocasião do ano. Luiza Brunet sempre discreta e elegante. E Caroline Ribeirovaporosa.

Agora sempre tem aquela leva, queria gostar e tô me esforçando. Thaynara OG é uma lindeza, mas esse vestido foi reciclado de uma coleção especial da marca na qual ela estava trabalhando, acho que tem um papagaio escondido embaixo da saia e poderia ter sido feito algo exclusivo.

Raissa Santana é uma lindeza, mas esse vestido parece de papel, ou seja. Flavia Alessandra, estamos em 2018, esse vestido pertence, com muito esforço, à 2015. Pra fechar, Fiorella Matheis, assim como o look do ano passado, poderia mais, e ainda nem saquei a referência do tema.

Fechando com a leva difícil de defender, mas aceito argumentos, Ludmilla e o famoso vestido não-tem-lé-com-cré. Fernanda Souza, tão simpática, mas why lord um vestido tão mal ajambrado e porque um verde tão neon assim? O Brasil tem tantos verdes, mas esse não consta em nenhuma cartela.

Agora pra fechar uma dupla que a gente sempre espera tanto, já que estão no auge, Pabllo Vittar e Bruna Marquezine, não foi dessa vez. Pablo está com um look que tem potencial, mas parece que faltou prosseguir depois da barra em labaredas, tá incompleto. E Bruna a mesma coisa, essa saia deve ter uma bela inspiração – ainda não informada até o fechamento dessa edição – mas parece que ficou faltando algo,  ficou um pouco simplório, mas vida que segue.

E vocês, me contem o que acharam da noite! Looks favoritos, surpresas, decepção

Mal unicórnio

Dica de Diva!!!

A dias do Carnaval, começamos a pensar o que faremos nesses quatro dias de folia. Se você for ficar em uma cidade que tenha Carnaval de rua, essa é a nossa dica dessa semana… Visite um bloquinho e  aproveite para colocar sua criatividade em looks super verão regados de descontração e alegria e se quiser ousar na make agende um horário com uma super maquiadora francana que está arrasando em produções carnavalesca… Luxo!!!

Letícia Sousa 

@letsous/inst

Maquiagem

@leticiasousamaquiagem

Make Mulher Gato


Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
Instagram@claudiam_dicadediva

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero