“Carimbada” política em quadra vai render outro inquérito no MP para Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2018 às 23:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionário nomeado por Gilson de Souza para cargo de confiança faz promoção pessoal na quadra do TG

Um erro primário de um servidor comissionado,  nomeado por Gilson de Souza (DEM) deverá render mais um inquérito no Ministério Público contra a atual gestão do munícipio. 

​A Prefeitura de Franca realizou uma revitalização na quadra coberta do Tiro de Guerra da cidade. A obra, que incluiu a pintura do piso, foi entregue no último dia 22 de maio. 

Para a conclusão dos serviços, houve inclusive a ajuda e participação dos atiradores e do comando do Tiro de Guerra. Porém em uma das extremidades da quadra recém-pintada, fou escrito: “Dirigente responsável pela revitalização desta quadra Thales Nunes. Prefeitura Municipal de Franca. Feac. 22/05/2018. Governo Gilson de Souza”.

A situação é de difícil compreensão, mas se o próprio Thales, que consta como chefe de serviço da Prefeitura no Portal Transparência, mandou escrever os dizeres, o ato pode trazer complicações para ele e para chefe Gilson.

Primeiro, por se tratar de promoção pessoal custeada pelos cofres públicos, tanto de Thales como do prefeito Gilson de Souza, o que também pode caracterizar uma propaganda política extemporânea.

E mesmo que a obra fosse custeada com recursos próprios, a irregularidade continuaria gritante, uma vez que a quadra do Tiro de Guerra é um próprio público, independente de pertencer ou ser utilizada pela Prefeitura ou pelo Exército Brasileiro.

O caso foi denunciado ao Jornal da Franca por servidores da própria Prefeitura, indignados com a atitude de Gilson de seus comandados empregados em cargos de confiança e eles próprios disseram que vão comunicar o descalabro ao Ministério Público.


+ Política