Carille não crê em “final” contra Palmeiras, mas quer vitória para ganhar moral

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2017 às 14:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o treinador, independente do resultado da partida, o Brasileirão ainda estará aberto

Cinco pontos separam o Corinthians, líder do Brasileirão, do Palmeiras, vice-líder, a sete jogos para o fim da competição. No próximo domingo (05), as equipes realizam o Derby na Arena Corinthians, às 17h (de Brasília). 

Apesar da curta distância entre os rivais, Fábio Carille não encara a partida como uma final e acredita que independente do resultado do jogo o título do Campeonato Brasileiro ainda estará aberto.

“Independente do resultado amanhã, o campeonato vai continuar aberto, não vai se definir nada. Se a gente não vencer, a chance do Palmeiras fica mais clara. Se vencermos, aumenta, mas nada definido. Se empata, ficamos a 5 pontos e temos de esperar o Santos, que pode definir”, analisou Carille.

Porém, o treinador ressaltou a importância psicológica que uma vitória no clássico traz, e o aumento significativo na vantagem que o Timão pode abrir na liderança.

“Mais que matemática, a vitória dá uma moral ao vencedor. Ganhar sempre é bom, imagine um clássico. Foram 12 clássicos no ano, seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Sei como é a semana quando vence ou empata um jogo importante. Semana fica mais leve. No outro lado, fica ruim. Claro que te fortalece neste momento do campeonato. Você coloca três jogos no seu adversário”, disse o comandante alvinegro.


+ Futebol