Carille analisa o time do Independiente: “Equipe que pressiona muito”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 02:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confronto contará com transmissão ao vivo da TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT

Após a atividade realizada na tarde desta terça-feira (18), no complexo esportivo Tita Mattiussi, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva para a imprensa brasileira que cobre o Alvinegro nesta viagem. O técnico corinthiano traçou um panorama sobre o Independiente (ARG), adversário do Timão nesta quarta- feira (18), pela Conmebol Libertadores.

 “É uma equipe que pressiona muito o homem da bola. Pressiona muito bem. Uma linha que se organiza até muitas vezes com seis pra marcar, porque eles encaixam a marcação e vão até o fim. Analisamos oito jogos do adversário, então, muitas vezes eles formam uma linha de seis. Então a gente precisa ter paciência para girar a bola e já jogar do lado oposto. E com um atacante que se movimenta muito bem, que a gente tem que estar bastante atento com ele”, explicou Fábio Carille.

 Ao sair do complexo esportivo Tita Mattiussi, o Corinthians foi realizar o reconhecimento do estádio Libertadores de América, palco do duelo desta quarta. O técnico do Timão explicou por qual motivo o elenco não realizou o treinamento no local.

 “Dar uma volta, reconhecer o campo, como fizemos na Colômbia, ver o local, o estádio, a arquibancada, o piso, os jogadores gostam disso. Se fosse treinar tinha que ser de tênis, e não acho legal. Então olhamos por 10 minutos e voltamos para o hotel”, disse.

 Por fim, Fábio Carille espera que o Corinthians consiga arrancar pontos da equipe argentina dentro de seus domínios.

 “Esse negócio de jogar em casa e fora é complicado saber o que é melhor. Se a gente ficar atrás e tiver um resultado adverso aqui, temos que partir para cima em casa e muitas vezes essas equipes argentinas sabem jogar sob pressão. É difícil saber o que é melhor. Penso jogo a jogo. Que a gente leve pontos da Argentina”, finalizou o treinador alvinegro.

 Válido pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, o jogo entre Corinthians e Independiente (ARG) acontece nesta quarta-feira (18). Em Avellaneda, no estádio Libertadores da América, a bola rola a partir das 21h45. O confronto contará com transmissão ao vivo da TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT e também do SporTV.


+ Futebol