Cantora Iza comemora estreia nos cinemas em ‘O Rei Leão’: “Sou a sub da Beyoncé”

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de julho de 2019 às 16:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela dubla Nala na animação que estreou no último dia 18, e que tem Beyoncé como voz original

Iza está estrando no cinema como a Nala na nova animação de ‘O Rei Leão’, que estreou em todo o mundo no último dia 18.

Em conversa com o Yahoo!, a cantora contou como se sentiu com a responsabilidade. “Sou sub da Beyoncé! Fala aí na pergunta da Beyoncé! (risos) Foi um pânico e uma felicidade ao mesmo tempo. Nunca tinha dublado nada, é muito intenso. Você precisa estar muito concentrado porque fica dentro de uma caixa interpretando com a tela. Ouvindo a voz da Beyoncé no ouvido. E nesse processo temos que reproduzir a voz original na mesma intensidade, entonação e tempo. Tem que fazer a tua frase caber na boca do leão. tem toda uma matemática que é divertida.”

História com o cinema

Fã da história, ela contou que ‘O Rei Leão’ foi o primeiro filme que ela viu no cinema. “Esse filme marcou a minha história. Não vi até o final porque o o Mufasa morreu e o filme acabou para mim. Fiquei chorando muito e fui pra casa. É uma das trilhas sonoras mais especiais da Disney e não só pelas músicas, as letras. Mas pela pesquisa de instrumentos, vozes africanas. Como criança negra foi a primeira vez que vi um filme da Disney e me identifiquei, pensei: ‘Tem um pouco de mim aí’.”

Beyhive

Beyoncé, que dubla Nala na versão em inglês, participou da pré-estreia em Los Angeles, onde os dubladores do resto do mundo estavam convidados. “Não fui na pré de Los Angeles porque estava gravando o ‘The Voice’. Ia ser meu meet & greet com a Beyoncé. Não iria para ver o filme e sim para ver a Beyoncé e falar: ‘Come to Brazil” (risos). Ia só ficar filmando a Beyoncé perto de mim”, brincou.


+ Um Toque a +