Cantor Roberto Leal decide entrar na política e concorre à vaga de deputado estadual

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com quase 50 anos de carreira musical no Brasil, artista português concorre por São Paulo pelo PTB

O cantor Roberto Leal foi confirmado nesta quinta-feira (16 de agosto) como candidato a deputado estadual pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O artista, que tem uma carreira musical de quase 50 anos, vai concorrer por São Paulo com o número 14.444. “Meu propósito é o bem-estar das pessoas, quero ser um servidor público para representar, fiscalizar e articular os interesses dos paulistas para que a gestão governamental atenda às necessidades da sociedade”.

Durante a campanha, Leal vai apresentar propostas voltadas para as áreas da Saúde, Educação e Cultura, e que tenham como foco a população carente.

O artista, que também é considerado um embaixador da tradição portuguesa no Brasil, pretende usar sua experiência pessoal e profissional para promover o intercâmbio entre o país de origem e as demais nações que contam com milhares de imigrantes, além do estado de São Paulo. “Os brasileiros vão a Portugal todos os anos buscar uma vida melhor. Em vez disso, por que não estimular uma troca multissetorial entre os países? É possível e nós vamos fazer”.

Sobre Roberto Leal

Roberto Leal tem um histórico admirável de luta e superação. Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro, vendedor de doces e feirante, iniciou seu trabalho com a música e teve a sua primeira grande oportunidade em 1970, para gravar um disco na Gravadora R.G.E. Durante toda a carreira, foram 30 Discos de Ouro e 5 Discos de Platina, entre os mais de 500 troféus que compõem sua coleção. Em 2011 publicou “As Minhas Montanhas”, a autobiografia onde fala sobre as dificuldades da vida. Ele usa a música como instrumento para levar o melhor a milhões de pessoas.


+ Um Toque a +