Canteiros de avenidas: para melhorar visual, Prefeitura intensifica manutenção

Administração pede contribuição da população para manter espaços públicos limpos e bem cuidados

Postado em: em Urbanismo

A Prefeitura de Franca segue trabalhando em diversas frentes com o propósito de melhorar a condições visuais dos espaços públicos, sejam eles as praças, canteiros de avenidas e os equipamentos de convivência instalados nesses locais. Uma constatação das equipes responsáveis é que em muitos locais têm faltado mais cuidado dos usuários, seja na utilização por exemplo, dos aparelhos das Academias ao Ar Livre ou os campos de futebol, quadras esportivas e parques infantis de madeira.

Nas principais avenidas da cidade diariamente grupos de homens estão mobilizados na poda dos gramados e arbustos, aproveitando as condições satisfatórias do período de estiagem. Neste começo de semana toda a extensão da Avenida Miguel Sábio de Melo, no Distrito Industrial, recebeu cuidados com a poda e remoção dos entulhos dos canteiros do centro.

Na Avenida Presidente Vargas, na Avenida Orlando Dompieri, nas margens da Avenida Hélio Palermo, entre outras, esse trabalho continua sendo realizado. É importante que os moradores tenham consciência de ajudarem a conservar os locais limpos, não atirando saquinhos de supermercados e outros objetos após essa manutenção. Além se comprometer o visual urbanístico os materiais atirados acabam no período chuvoso, sendo arrastado para as redes de galerias e dando causas as obstruções, rompimentos de redes e outros prejuízos.


Artigos Relacionados