Canteiros de avenidas em Franca recebem placas de orientação contra lixo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 22:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação pede colaboração da população para não colocar nenhum lixo em canteiros centrais de ruas e avenidas

 A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, deu início, na última semana, a uma ação de educação ambiental para solicitar a colaboração da população para não colocar nenhum tipo de resíduo em canteiros centrais em ruas e avenidas.

A orientação está sendo feita por meio de placas que estão sendo instaladas pela equipe da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente em canteiros das principais avenidas. 

A primeira a receber as placas foi a av. Leila Scarabucci Guimarães. Nos próximos dias, mais placas serão instaladas nas avenidas: Paulino Pucci, Major Nicácio, Elisa Verzola Gosuen, José Rodrigues da Costa Sobrinho e Dom Pedro I.

O lixo descartado em local inadequado contribui para que pessoas de outras ruas, e mesmo de outros bairros, descartem resíduos no mesmo local. 

O lixo gerado em cada residência ou estabelecimento deve ser colocado na própria calçada, de preferência em horário mais próximo à coleta e em suporte para acondicionamento de lixo.

Colocar, lançar ou depositar lixo ou qualquer rejeito em local impróprio, seja propriedade pública ou privada, são infrações ambientais sujeitas às penalidades. 

Por isso, é importante a colaboração de toda a população para manter a cidade limpa e fazer o descarte correto do lixo tanto doméstico como outros tipos de materiais.

Mais informações sobre descarte adequado de resíduos sólidos podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3711-9439.


+ Serviços