Canil Municipal de Franca disponibiliza cães para adoção: Veja como proceder

No momento, o canil está com cerca de 15 cachorros, sendo dois deles filhotes, todos castrados e vacinados

Postado em: em Cotidiano

O Canil Municipal de Franca está com cães para serem adotados. Os interessados em adotar, podem comparecer ao canil, que fica à Rua José Gyanesela, número 415, City Petrópolis. 

O horário de atendimento é das 8h às 16h30. A pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.

No momento, o canil está com cerca de 15 cachorros, sendo dois deles filhotes. São animais saudáveis, de diversas cores, menor e grande portes, alguns dóceis e outros mais bravos. 

Eles recebem todos os cuidados necessários, e podem ser vistos no próprio espaço, no expediente do canil. São castrados e vacinados antes de serem disponibilizados para doação.

No ato da adoção, é recomendável que a pessoa esteja munida de coleira e guia. Os novos donos desses animais deverão exercer uma guarda responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

O adotante deve ser esclarecido que, ao adotar um animal, a pessoa será responsável por ele durante todo o período de sua vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento, educando-o, dando assistência veterinária e carinho. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida por meio do telefone 3703-9389


Artigos Relacionados