Canil de Franca não será transferido para Ribeirão Preto, afirma governo de SP

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de outubro de 2019 às 23:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, serão realizadas apenas mudanças administrativas

Diferente as informações que circularam durante toda a terça-feira, 15, em Franca, de que o Canil do Batalhão da Polícia Militar de Franca seria transferido para Ribeirão Preto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou, oficialmente, que não haverá a mudança do Canil.

A informação do chefe da Assessoria Parlamentar da Secretaria de Segurança Pública, Renato Lemes, é de que “de acordo com informações prestadas pelo Comando da Polícia Militar, não haverá a transferência do canil de Franca para Ribeirão Preto” e que haverá apenas mudanças administrativas de âmbito regional. Os policiais, cães e toda a estrutura continuarão em Franca.

Veja a íntegra da resposta da Secretaria de Segurança Pública:

“Tendo em vista a solicitação de informações referentes à transferência do Canil de Franca, para Ribeirão Preto, de acordo com informações prestadas pelo Comando da Polícia Militar, não haverá a transferência do Canil de Franca, para o Município de Ribeirão Preto, apenas administrativamente, passará a se subordinar ao Comando Regional. Todos os policiais, cães e operações permanecerão no município de Franca.

Essa modificação é para aprimorar o treinamento e doutrina e todos passarão a ser subordinados funcionalmente ao 11º BAEP de Ribeirão Preto.

Atenciosamente,

Renato Lemes

Chefe da Assessoria Parlamentar – Secretaria da Segurança Pública”.


+ Política