Canathon abre inscrições para desafio de inovação para o setor de bioenergia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2020 às 09:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro em Sertãozinho vai instigar especialistas em torno de futuros obstáculos da cadeia sucroenergética

Empresas e representantes da cadeia sucroenergética têm até 31 de maio para enviar sugestões de problemas e obstáculos ainda sem solução no setor para a 1ª edição do Canathon, desafio de inovação voltado ao futuro da bioenergia que será realizado na Fenasucro 2020, em Sertãozinho.

A apresentação das propostas é gratuita e pode ser feita pela internet, pelo site do programa (https://canathon.com.br/desafios/

O hackathon, como é chamada a competição por ideias inovadoras, será entre 19 e 21 de agosto.

Durante três dias, especialistas de diferentes áreas, divididos em até 20 equipes multidisciplinares, serão desafiados a apresentar, de dentro do Centro de Eventos Zanini, projetos para as demandas que serão selecionadas.

A organização espera estimular inovações ligadas a aumento de eficiência energética, otimização das usinas, além de métodos para ampliar a produtividade por hectare no cultivo da cana-de-açúcar.

A inscrição dos profissionais que competirão no desenvolvimento dos projetos, entre desenvolvedores, designers e especialistas em negócios, será aberta a partir de abril.

Fenasucro

Considerada a maior feira de bioenergia do país, a Fenasucro & Agrocana acontece de 19 a 21 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, em uma das principais regiões produtoras de cana-de-açúcar do Brasil.

Com alta de 2,5%, ao menos R$ 4,1 bilhões em negócios foram assinados no evento em 2019, quando passaram pelo recinto 40 mil pessoas para conferir tecnologias voltadas à produção de açúcar, etanol e cogeração de energia.

Serviço

  • O quê: 1º Canathon
  • Inscrições de propostas: até 31 de maio
  • Inscrições de profissionais: a partir de abril
  • Quando: 19 a 21 de agosto de 2020
  • Onde: Fenasucro (Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho-SP)
  • Informações: no site do Canathon ou pelo e-mail [email protected].


+ Cidades