Campanha do Perdão segue até o mês de janeiro nas Bibliotecas de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 23:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 200 livros estão em atraso no balanço dos últimos 3 meses, porém há casos mais antigos de pendências

As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, estão realizando a Campanha do Perdão que segue até o dia 31 de janeiro. 

Mais de 200 livros estão em atraso no balanço dos últimos 3 meses, porém há casos mais antigos que estão em pendências. 

Os usuários que estão em débito com as Bibliotecas Municipais poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária. 

A campanha tem como objetivo estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos e promover também a volta de usuários em situação de débito para regularização da carteira de leitor. 

É importante regularizar a situação da carteirinha de leitor, para que a pessoa continue usufruindo dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.

Se o munícipe por algum motivo esqueceu ou ficou impossibilitado de devolver os livros, ele terá a oportunidade de devolver os livros sem que aconteça a cobrança de multas. Aquelas pessoas que já devolveram os livros, mas não quitaram a multa e por esse motivo encontram-se suspensos da utilização do serviço de empréstimo, poderão regularizar a situação de pendência zerando o débito.

Nos casos de perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título.


+ Literatura