Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina nesta sexta, 14

Devem ser vacinadas crianças de 1 a 5 anos – em Franca, cobertura vacinal chegou a 92%

Postado em: em Saúde

Termina nesta sexta-feira, 14 de setembro, a campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo, junto as UBS, das 10 às 16h.

A Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Epidemiológica reforçaram os lembretes aos pais ou responsáveis que por uma razão ou outra, ainda não vacinaram suas crianças na faixa de 1 ano e 5 anos incompletos.

Com a realização de três dias D ocorridos em alguns sábados nas Unidades de Saúde, foi possível avançar na cobertura, cujos números aumentaram, mas ainda falta um pouco para chegar a meta recomendada pelo Ministério, de 95%.

Até o meio dessa semana, segundo os dados divulgados pela Vigilância, o número da cobertura de vacinas contra a poliomielite era de 16.312, cobertura correspondente a 92,2%. E os números do sarampo indicavam 15.903 doses aplicadas, o equivalente ao percentual de 89,72%, do público alvo.

Nesta sexta-feira, 14, o expediente nas 15 Unidades Básicas e 5 Núcleos de Estratégia da Família segue normal, com atendimento as crianças das 10 às 16 h.

O esforço das equipes em cada repartição, é para atrair os pais faltosos e assim ao menos atingir a meta fixada pelo Ministério.


Artigos Relacionados