Campanha de prevenção ao suicídio já está nas ruas e avenidas de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2017 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes têm sido distribuídas em Franca com faixas e mensagens de valorização da vida

O vereador Kaká (PSDB) ressaltou a importância da campanha de Valorização da Vida, que vem sendo realizada pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com acompanhamento pessoal do secretário Rodolfo Moraes, e o CVV (Centro de Valorização da Vida), com o foco em conscientizar e orientar a população sobre formas de se prevenir o suicídio.

A ideia da campanha partiu da manifestação pública do vereador Kaká, preocupado com o crescente número de registros de suicídio, principalmente de pessoas jovens. A gravidade da situação é tão extrema que jogos virtuais incentivam a práticas nocivas, como automutilação e a retirada da própria vida.

Equipes têm sido distribuídas em Franca com faixas e mensagens de valorização da vida. Também serão montados estandes em pontos estratégicos da cidade, com material de conscientização e profissionais, como psicólogos, à disposição do público.

Em Franca, um trabalho efetivo e importante é realizado pelo CVV há muitos anos, com resultados expressivos. Através do telefone 141, cuja chamada é gratuita, voluntários se dispõem a proporcionar ajuda, de forma sigilosa, a quem necessitar.

“O importante é destacarmos a importância da vida humana e tratarmos da prevenção de qualquer situação que possa atentar contra ela. Faz parte, ao meu ver, das atribuições de um vereador e do Poder Legislativo, cuidar das pessoas”, disse Kaká.


+ Política