Campanha de eleição para novos conselheiros tutelares de Franca entra na reta final

Pleito está marcado para o dia 6 de outubro, das 9h às 17h, no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II

Postado em: em Política

  Com a coordenação e acompanhamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Comissão Eleitoral composta para essa finalidade, entra na reta final a partir desta semana, a campanha para eleição dos 10 conselheiros tutelares de Franca, que cumprirão mandato a partir de janeiro de 2020. O pleito, conforme já divulgado, está marcado para o dia 6 de outubro, das 9 às 17 horas no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II, localizado na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.

    O processo de escolha é feito através do voto popular e qualquer cidadão, desde que esteja em dia com os direitos políticos e resida em Franca, pode votar. Para tanto, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Ao todo, 43 candidatos estão habilitados ao pleito após participarem de um curso preparatório e uma prova de conhecimentos gerais e legislação.

O papel fundamental que tem o conselheiro tutelar é a defesa e proteção dos direitos da criança e adolescente, portanto é imprescindível que a população esteja informada e ciente do seu papel nesse processo.



Artigos Relacionados